SeuVício
Início » Auriculoterapia para parar de fumar: saiba o que é

Auriculoterapia para parar de fumar: saiba o que é

Deseja parar de uma vez por todas? Se você cansou de tentar parar de fumar e não conseguiu, então você PRECISA conhecer essa metodologia nova que não usa remédios nem chiclete. Clique aqui para saber como parar de fumar para sempre!

Auriculoterapia para parar de fumar é uma técnica capaz de ajudar muita gente a dominar um vício que atrapalha a vida em diversos sentidos. São prejuízos físicos, psíquicos, sociais e materiais, entre outros, que impedem o fumante de ter mais bem-estar e qualidade de vida.

Para você ter uma ideia do impacto do tabagismo, até as empresas têm dado preferência a candidatos que não fumam. E mais: largar o vício pode gerar uma economia de aproximadamente R$ 1.700 por ano. Sem falar na questão da saúde, a principal, especialmente o aumento do risco de câncer de pulmão.

Quem é fumante, na verdade, costuma conhecer as consequências do tabaco. Não é função deste post julgar ou convencer ninguém a abandonar o cigarro, ainda que haja o desejo real de incentivar neste sentido. E uma das formas é mostrar como funciona a auriculoterapia para parar de fumar.

Você sabe como funciona a auriculoterapia para parar de fumar? Se ainda não conhece o método ou deseja saber mais sobre ele, é só ficar de olho nos próximos parágrafos, que trazem detalhes sobre o procedimento.

Ao longo dos anos, a auriculoterapia para deixar o cigarro tem sido eficaz enquanto tratamento coadjuvante. A técnica funciona porque:

  • Ajuda a reduzir a ansiedade, um fator bastante associado ao consumo de produtos à base de nicotina.
  • Auxilia na diminuição do vício por meio da mediação de neuro-hormônios ao sistema nervoso central.
  • Favorece a desintoxicação das vias da “fumaça”, ou seja, a eliminação da nicotina do organismo.

Já na primeira sessão de auriculoterapia contra o tabagismo é provocada a sensibilização de áreas bem específicas na orelha por intermédio de pequenos objetos como sementes e agulhas. Eles permanecem no local durante cerca de duas ou três semanas, protegidos por esparadrapos praticamente invisíveis.

A resposta ao tratamento de auriculoterapia para parar de fumar é a redução significativa do aparecimento de reações da síndrome de abstinência. É a chamada “fissura”, normalmente caracterizada por nervosismo, ansiedade e insônia.

O ponto central dessa técnica auricular é contribuir para que o fumante largue o cigarro sem grandes dificuldades – pelo menos na maior parte dos casos – ao contrário do que muitos fumantes temem.

Em geral, algumas horas depois da sensibilização da área, já é possível sentir a ação da auriculoterapia para parar de fumar. Sem qualquer medicação ou reposição de nicotina, entre outros recursos que provocam reações adversas.

As eventuais reações físicas passageiras sentidas nas primeiras 48 horas após passar pela auriculoterapia antitabagismo são: sonolência leve e dor nas pernas e cabeça.

Auriculoterapia para parar de fumar: entenda seu funcionamento

A auriculoterapia para parar de fumar é baseada na estimulação de pontos específicos voltados ao tratamento de transtornos ligados à nicotina.

Um assunto complexo que abrange o campo das políticas públicas, programas de enfrentamento, além de recursos disponíveis no sistema público de saúde.

O embasamento de toda essa discussão que inclui a auriculoterapia para deixar o cigarro está na teoria da Medicina Tradicional Chinesa e, também, na neurofisiologia.

Quanto à eficácia da auriculoterapia para parar de fumar, há relatos de uma média de 70% das pessoas deixando o vício em quatro ou cinco sessões.

É claro que os resultados variam mediante diversos fatores. E existem sugestões para potencializar os efeitos durante e depois do tratamento.

Entre as recomendações para aumentar as chances de sucesso com a auriculoterapia para parar de fumar estão: ingerir bastante água, favorecendo a desintoxicação; praticar atividades físicas como a caminhada, por exemplo.

Espero que este artigo sobre auriculoterapia para parar de fumar possa ajudar você ou um amigo a ter mais saúde. Consulte seu médico e procure sempre profissionais habilitados para realizar o procedimento.

Até a próxima!